Dragon Ball Z não foi interrompido nos atentados de 11/09

o-11setembrodragon-facebook

   Neste último domingo completou-se 15 anos dos atentados as Torres Gêmeas em NY, e também ao Pentágono, e desde então milhaaaares de teorias e lendas se criaram em volta desse acontecimento, a gigantesca maioria puxando para o sensacionalismo, como por exemplo achando imagens de capeta nas fumaças das torres, não é mesmo Gugu?

foto2_7647_900x900

   Mas uma lenda que se criou, e se propagou de forma alarmante na internet á uns 5 anos mais ou menos, é que vem causando discussões calorosas nas redes sociais, que é a da interrupção do episódio do DBZ, onde Goku estava se transformando em Super Saiyajin 3, para passar os atentados. Essa lenda não sabemos aonde começou, mas foi compartilhada a uns anos atrás por páginas sensacionalistas, a maior de todas era a “Fatos Desconhecidos”, onde 80% dos fatos relatados lá não passavam de lorota, e a do DBZ foi uma, e muuuuuuita gente acreditou e compartilhou dizendo que lembrava desse momento, mas na verdade não lembrava coisa alguma, como foi a tanto tempo e a maioria era criança, acabou assimilando para si essas memórias, mas muitos não engoliram isso, e eu fui um que me lembro como foi aquele dia!

Vídeo claramente fake da interrupção do Ep. do DBZ

   Vamos analisar alguns fatos simples, o primeiro avião bateu por volta das 9h46 horário de Brasília, essa hora estava dando Bambuluá com a Angélica, e por um tempo de 5 minutos entrou o plantão da globo com Carlos Nascimento falando que um avião colidiu com uma das torres, até então não se sabia que era um atentado, aí a programação voltou ao normal, porém logo em seguida, devido a gravidade da situação, o plantão voltou e ficou no ar direto, mostrando o restante do atentado.

   Então veja bem, isso tudo foi antes das 10h30 da manhã, e o DBZ passava somente as 11h30, na TV Globinho, que na época era dentro do programa da Angélica, e isso eu me lembro bem, por que eu olhava todo santo dia o anime e ainda gravava em VHS para meu irmão olhar mais tarde, só que quando liguei a TV para ver os desenhos, estava já a primeira torre pegando fogo, mas continuei vendo na esperança de voltarem a programação normal e dar o DBZ, que vício eim! xD

   Outro detalhe que também é uma mentira é sobre o episódio que passou, não foi o que o Goku se transformava em S.J. 3, na ordem em que a Globo passava, seria o episódio “Vegeta luta por seus entes queridos”, de número 237. Então tudo isso reforça aquele caso clássico das redes sociais, em que uma mentira é tão compartilhada que passa a ser uma ‘verdade’, e a dica é, fiquem atentos a tudo que compartilham, essas páginas como a que citei só procuram sensacionalismo a qualquer custo!

Fonte:http://natelinha.uol.com.br/noticias/2015/09/11/atentados-de-11-de-setembro-nao-interromperam-dragon-ball-z-na-globo-92432.php

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s