Akira – Jogos Cancelados

akira12

   Para quem não sabe, Akira é um longa de animação clássico cult japonês dos anos 80, baseado no mangá de mesmo nome, que teve a simples façanha de popularizar tooooda a febre nipônica de animes no resto do mundo. Importada no final dos anos 80 pela Marvel aos EUA, Akira foi uma febre entre os adolescentes da época, se espalhando por diversos países do mundo, inclusive aqui no Brasil, onde era transmitido pela Bandeirantes.

   É meio lógico que uma febre dessas gerou diversos produtos, marketing era enorme, desde action figures, camisetas, trilha sonora e obviamente video-game, só que este último foi um tanto quanto conturbado. Tivemos dois indícios que recentes que Akira teve de fato seu desenvolvimento começado para consoles da época, mas todos cancelados, e não sabemos o por que, porém eu imagino que um dos motivos talvez fosse a dificuldade de transpor a essência e história para games de 16-bit, mas certamente teve problemas de orçamentos também, como sempre.

   Abaixo os dois projetos de Akira para video-games, o primeiro chegou a ser anunciado oficialmente para Mega-Drive/Sega Cd e Super Nintendo, até com propagandas e um encarte dentro das fitas VHS da época, nos EUA obviamente. Unica imagem que temos desse projeto 16-bit é da feira de tecnologia CES de 1994, que só recentemente o mundo teve conhecimento desse achado.

   O segundo vídeo o cara conseguiu achar três cartuchos de jogos incompletos/não lançados para Gameboy, e veja só, um era Akira, e no vídeo ele tenta jogar a versão incompleta do game em um Super Nintendo, usando o adaptador para rodar games de Gameboy no mesmo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s