Capitu – Minissérie Online

capitu cover

   Sou muito fã da minissérie criada e passada na globo, Capitu, baseado na obra de Machado de Assis, Dom casmurro, uma série diferenciada e cult, com músicas contemporâneas em cenários de época , porém, são cenários simples com projeções em paredes desenhando a casa ou o local onde se encontra a cena, algo muito diferente para uma produção nacional. Antes eu disponibilizei links para Download em HD, porém foram tirados do ar, e pelo tamanho dos arquivos ficou inviável eu enviar para algum servidor meu, porém me deparei com todos episódios em HD no Youtube!

   O Canal do usuário Nil Tominaga, tem a tempos quase todos episódios completos, mas estranhamente os dois primeiros episódios andou tomando strike, mas ele postou em outros serviços de vídeos e upou em outros servidores para download. Cada episódio tem um vídeo designado, nada de divisões em mil partes, e tem o link para o download abaixo na descrição, mas sabemos que tem sites que possibilitam baixar vídeos do Youtube direto também.

Sobre a minissérie:

   Ópera, teatro, cinema mudo e elementos da cultura pop mesclam-se em Capitu, minissérie em cinco capítulos baseada no livro Dom Casmurro, de Machado de Assis, exibida no ano do centenário de morte do escritor.

   Na minissérie, os personagens são apresentados de forma concisa; a ação é dividida em cenas curtas e densas, como em uma ópera; e os capítulos, como no livro, são divididos por títulos curtos, além de anunciados em cartelas, proferidos como nas antigas radionovelas. O texto foi preservado: as palavras e os diálogos são os mesmos do livro, e a cronologia básica é a mesma.

A minissérie também aproveita imagens de arquivo do século XIX. A estrutura narrativa em que Dom Casmurro conta sua história também foi mantida. A minissérie mostra as duas fases do romance: o amor adolescente de Capitolina, a Capitu (Letícia Persiles), e Bento Santiago, o Bentinho (César Cardadeiro), que fazem um juramento de amor antes da ida do menino para o seminário; e o ciúme que Bento (interpretado pelo autor, diretor, ator, poeta e apresentador Michel Melamed), já formado em Direito e casado com Capitu (Maria Fernanda Cândido), passa a ter de sua esposa e de seu melhor amigo Escobar (Pierre Baitelli).

A trama apresenta ao público um melancólico Dom Casmurro, que escreve um livro para contar a versão de sua própria história e também restaurar, na velhice, os momentos vividos na adolescência ao lado do grande amor de sua vida, Capitu, menina que seduzia com seus “olhos de ressaca”.

Episódio 1:

https://vidlox.tv/embed-uuwaqots89ya.html

Episódio 2:

https://vidlox.tv/embed-3flvzrhmbfab.html

Episódio 3:

Episódio 4:

Episódio 5 (Final):

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s